30 outubro, 2011

COLORINDO NO HALLOWEEN


HALLOWEEN

                         O dia das bruxas 








A palavra halloween é originária do inglês, onde é a contração de duas palavras: hallowed - santo e o final "e'en" - noite, ou "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos os santos.
 Comemorada no dia 31 de outubro e que a cada ano que se passa, mais e mais pessoas estão se aderindo a ela.
 Carregada de superstições e influências ocultistas, o Halloween está agregando a si pessoas
 que não sabem o que significa realmente está festa.

  A origem verdadeira do halloween


Essa história tem origem há centenas de anos atrás, onde é hoje a Grã Bretanha e o norte da França.
Lá viviam os celtas,esses povos comemoravam o Halloween. 

Eles tinham uma religião chamada Wicca e os sarcedotes eram chamados druidas.
Para os wiccas, existe um Princípio Criador, que não tem nome e está além de todas as definições,chamados druidas.

Desse princípio surgiram as duas grandes polaridades, que deram origem ao Universo e a todas as
 formas de vida.

O Princípio Feminino ou Grande Mãe e o Princípio Masculino ou deus Cornífero. 
Os wiccas acreditam que A Grande Mãe representa a Energia Universal  Geradora, o Útero de toda criação.
 É associada aos mistérios da Lua, da intuição, da noite, da escuridão e da receptividade.

  A deusa se mostra com três faces: a Virgem, a Mãe e a Velha Sábia (relacionada à bruxa, na imaginação popular).
 O dia 31 de outubro,é o dia em que o mundo dos homens e o mundo dos espíritos ( logicamente para os wiccas ! ) estão mais próximos.
Os espíritos procuram o fervor do fogo do Samhain e a comunhão com seus parentes vivos e tempo de lembrar seus mortos.

  Podemos claramente enxergar o verdadeiro propósito dessa festa pagã.
 Festa, onde os princípios do nosso Deus estão esquecidos, onde impera o reino das trevas.
 O significado da participação dessa festa é a concordância com essa doutrina.
 É uma festa disfarçada de divertimento ingênuo, onde os cristãos, implicitamente, participam de antigas práticas.
É o contato com o ocultismo.
 Vamos parar para pensar e refletir o que estamos fazendo. 
Lembre-se que os nossos olhos são a porta da nossa alma.
Quando um cristão participa de uma festa de halloween está, na verdade, dando legalidade no  mundo espiritual para que nosso inimigo atue em nossas vidas, pois estamos participando de uma festa pagã onde os mortos são invocados. 
 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". I Co 6:12 
 "Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". II Tm 1:7.

  Símbolos e Tradições:

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

As crianças também participam desta festa:

 Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas.
mas no final vocês pais serão responsáveis por não ensinarem seus filhos a andarem no caminho certo,devemos mostrar que nem tudo que agrada aos olhos ao aos homens é agradável a DEUS.
conclusão :

Embora nem todos tenham consciência disso, uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo

 bem acima de nossas cabeças, e o Halloween é uma das estratégias do Diabo e suas Hostes

 espirituais para tentar enaltecer e popularizar as obras das trevas.

Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos

de bruxas"..


 Por isso, por amor a Jesus, não tomem parte destas coisas!
 “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efesios 5:8, 10)






 


  


23 outubro, 2011

O VERDADEIRO NATAL


O QUE É O NATAL  ?
Qual a origem do Natal?
Há algum problema em comemorarmos esta data com troca de presentes, árvore enfeitada e Papai Noel?

A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. A Bíblia relata que quando Jesus nasceu, alguns pastores estavam no campo com seus rebanhos (Lucas 2:8). Dezembro é tempo de inverno na Judéia, e os pastores costumavam recolher seus rebanhos nos currais a fim de protegê-los do frio e das chuvas, por isso é bem pouco provável que tenha sido em dezembro. Há os que acreditam ter sido em Abril, outros em Outubro... mas não há nenhum dado concreto que comprove uma ou outra possibilidade.

Por que se comemora o Natal de Jesus no dia 25 de Dezembro?

O Natal não é uma festa bíblica, nem foi comemorado pelos cristãos primitivos. Isso porque o costume não era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas apenas sua morte. A comemoração do nascimento de Jesus foi introduzida no século IV, durante o governo do imperador romano Constantino. No Império Romano, o dia 25 de Dezembro era conhecido e festejado entre os pagãos como o dia do nascimento do deus sol. Com a cristianização do império, passou-se a adotar essa mesma data para comemorar o nascimento do Filho de Deus, como Sol da Justiça, a Estrela da Manhã, a verdadeira Luz do mundo. Alguns outros costumes pagãos foram incorporados à festa, como o uso de árvores, guirlandas, estrelas e troca de presentes.

É lícito ao cristão comemorar o Natal?

Como não havia esta comemoração nos tempos bíblicos, não há nada de objetivo que a Bíblia diga a este respeito, nem ordenando sua celebração, nem proibindo. Alguns segmentos evangélicos (principalmente judaizantes) têm alertado para o fato de que, por se tratar de uma festa de origem pagã, todo aquele que comemora o Natal em Dezembro estará firmando uma aliança com as trevas e dando legalidade para que o diabo atue em sua vida. Se não há nas Escrituras uma doutrina elaborada a este respeito, penso que cada cristão é livre para ponderar acerca destas questões. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, ensina que não existem alimentos impuros em si, mas se alguém tiver dúvida a este respeito, é melhor abster-se destes alimentos (Romanos 14:14-23). Da mesma forma, algumas práticas podem ou não se tornar em pecado, dependendo da forma como são feitas.

Pessoalmente, não entendo que haja algum problema em o cristão celebrar o Natal, desde que sua consciência não o condene, e que a celebração seja, acima de tudo, em adoração ao único e verdadeiro Deus. A intenção do nosso coração é celebrar o nascimento do nosso Salvador, e se fazemos isso em espírito, verdade, santidade e amor, não vejo porque Deus rejeitaria nosso culto (“... a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” – Salmo 51:17). No entanto, volto a afirmar: se alguém entende de maneira diferente, e prefere não participar das comemorações tradicionais natalinas, tudo bem.... O importante é estarmos em paz com aquilo que entendemos como orientação do Espírito Santo para as nossas vidas.

Como o Natal deve ser comemorado?

“Assim, quer vocês comam, bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”, é o que diz a Palavra em I Coríntios 10:31. Precisamos tomar cuidado para que o Natal seja uma festa em honra a Deus, uma celebração Àquele que desceu do Céu e se fez carne para que, através de sua morte, fôssemos justificados. As crianças precisam aprender que a figura central do Natal não é o Papai Noel, mas o “totalmente amável e totalmente digno” Jesus Cristo, Filho de Deus. Além disso, embora tradicionalmente algumas famílias se reúnam em volta de uma mesa farta para cear e trocar bonitos presentes, também precisamos cuidar para que o foco do Natal não esteja na comida, nos enfeites, ou nos presentes... 
Como escreveu o Pr. Jaime Kemp: “O Natal não pode ser plenamente entendido se não for à luz de uma cruz erguida num calvário de sofrimento trinta e três anos depois...” 

NATAL : Uma festa pagã ou religiosa ?
A resposta depende de quem o comemora, e como e porque comemora. Que o dia de Natal seja por nós santificado! E que usemos esta data como uma oportunidade de mostrar ao mundo as implicações eternas do nascimento de Cristo em nossas vidas. “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. 
ALELUIA!!!!