26 julho, 2011

PEÇAS DE TEATRO PARA O DIA DOS PAIS, INFANTIL

                                             O CARRO

Personagens: Narrador – Pai – Filho - Mãe 

Narrador: Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Sua notas e comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido. Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: 

Pai – Sabe meu filho tem uma proposta para você. 

Filho – Qual pai! 

Pai – Bom como você esta mal nos estudos eu vou fazer o seguinte: Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade de Medicina, lhe darei então um carro de presente. 

Filho – Esta feito o trato, vou mostrá-lo do que sou capaz. 

Narrador: Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. 

Pai – è meu filho mudou completamente, é uma pena que essa mudança não é fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mau! 

Narrador: O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou! 

Filho: Pai, veja aqui esta o resultado do meu exame para o curso de Medicina e veja o senhor mesmo com os seus próprios olhos, eu fui aprovado... 

Pai: Meus parabéns meu filho, você mostrou que é um jovem que consegue aquilo que quer, parabéns mesmo, vou reunir nossos familiares e amigos para lhe entregar o seu presente e dar as boas novas. 

Narrador: Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando seu pai pediu a palavra: 

Pai – Amigos e familiares, meu filho esta super feliz, pela aprovação no curso de Medicina, ele que se esforçou tanto para conseguir tal ato, e como prova disso eu lhe entrego esse super presente. 

Narrador: O pai então lhe entregou uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma Bíblia. 

Filho: (fala como se estivesse super decepcionado.) Uma Biblia, adorei o presente papai, vou lê-lo todas as noites. 

Narrador: A partir daquele dia, o silêncio e distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias à família. 

O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu. Faleceu. 

No enterro, a mãe procurou o filho: 

Mãe – Meu filho aqui esta o ultimo presente que seu pai lhe deu e você o deixou em cima de sua cama, local que se encontrava até o dia da morte de seu pai. 

Filho – Obrigado mãe... 

Narrador: De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: 

(Voz do Pai)- Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: a Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o Amor a Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência. 
Narrador: Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto. Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, verá que há também um "cheque escondido" em todas as adversidades da vida.
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
                     
Um Pai Cristão
 2 cenas mostrarão simultaneamente a diferença que deve ser um lar cristão (falas em preto) e um lar não cristão (são as falas em vermelho)



10 Personagens :

Marcia : Paula : Pai : Mãe : Anjo : 2 espíritos: Voz de menina: Voz de homem:



Cena

2 filhas indo para a casa, voltando da escola

Paula: infelizmente temos que ir pra casa

Marcia: Pq infelizmente ?

Paula: Pq a minha casa é um clima horrível, meu pai chega sempre brigando, mau humorado...

Marcia: Puxa q triste Paula, sua casa precisa de Deus

Paula: Não é isso, pq minha mãe é devota de alguns santos, ela não falta uma missa.

Marcia: Paula, estou falando do Deus Vivo, aquele q deu seu Filho por amor a nós

Paula: Tá, tá, deixa eu ir, pq se ele chega e não me vê em casa, eu apanho

Marcia: Tá, vai com Deus, até amanhã.



Cena

As mães limpando a casa

Marcia : Oi mãe

Mãe : Oi minha filha, Como foi na escola ?

Marcia : Tudo bem, graças a Deus mãe

Mãe: então vai tomar um banho para seu pai vê-la bem cheirosa

Marcia: Tá, então vem comigo q eu quero ir te contando como eu fui na escola



(As duas sai de cena entrando na porta)



Paula: Oi mãe

Mãe : Vá trocar de roupa menina , senão vc suja e aí sou que tenho q lavar

Paula: Já vou

Mãe : Eu estou mandando agora

Paula: Eu já disse q já vou...

A mãe puxando a filha para dentro

Mãe: todo dia a mesma coisa, vamos menina



(Os pais chegam de fora)

Pai : Oi querida...

(A mãe saindo da porta)

Mãe: Oi querido como foi o seu dia ?

Pai: bem... a empresa passa por alguns problemas, mas é normal nos dias de hoje

(filha entra em cena saindo da porta)

Marcia: Oi pai, como o senhor está ?

Pai: Oi filha, bem e vc ?

Marcia : eu também...

Pai: Hum, está cheirosa ! Me conta como foi na escola

Marcia: a professora disse q eu estou indo bem, só tenho q melhorar na redação

Pai: Brigou com alguém

Marcia: Não pai ! Imagine !

Pai: Eu tinha certeza q não filha



(Pai chega e senta, quando as duas sai de dentro)

Paula animada: Ooooi pai

Pai sem dar muita importância: Oi Paula

(O pai se levanta)

Pai: Eu vou tomar um banho... a janta vai demorar ?

Mãe: Já vai sair, se acalme.

Pai: Eu estou calmo, você q anda nervosa

Paula: Não, por favor não briguem, hoje não

Mãe : ninguém tá brigando, e vc é muito criança pra se intrometer em conversa de gente grande

Pai vai saindo falando: hiii começou

Mãe para Paula: e vai pro seu quarto

Paula: Pai, espere eu quero falar com você



(os dois saem de cena entrando pela porta)

Pai: Hummm pelo cheirinho, a sua mãe está preparando algo muito gostoso.

Mãe: Imagine querido, o de sempre... que tal se vc for tomar o seu banho, assim comerá com mais gosto

Pai: êh esposa abençoada... eu vou mesmo... e vc aproveite pra brincar um pouquinho, pq depois nós vamos fazer a sua lição de casa juntos ok ?

Marcia: Ok, pai... mãe eu vou brincar um pouquinho então

Mãe: está bem filha



(filha e pai sai de cena entrando pela porta)

Pai entra em cena com dois espíritos (Prostituição de vermelho e do Vício de preto)

Pai: Eu vou dar um saída, esta janta demorou muito, tchau

Mãe: espere aí, como assim, vai sair ?

(Filha entra em cena)

Pai: Vc não manda em mim, eu vou me divertir um pouco

(Filha abraça a mãe)

Mãe: Por que isso ?

Pai: Por que ? Vc quer q eu diga mesmo ?

Paula: Não pai, deixa pra lá....

Pai: Eu não tenho ânimo nesta casa.. fui



(As duas se abraçam - ele sai pra fora, e elas sai de cena entrando pela porta)

(VOZ: Uma hora depois)

Todos entrando em cena

Pai: Vamos começar o nosso culto

Marcia: Pai, posso chamar a Paulinha, hoje ela comentou que tem alguns problemas na casa dela.

Pai: Pode sim, não devemos é desistir de tentar, um dia eles vem

Mãe: deixa que eu ligo para ela.

Mãe: Adriana?

Mãe: Sim, quem é ?

Mãe: Oi é a mãe da Marcia, tudo bem ?

Mãe: Ah, oi ...

Mãe: Eu estou te ligando pra te convidar pra vim aqui na minha casa, nós vamos fazer um culto doméstico.

Mãe: Ah não sei não, meu marido...

Mãe: Mas chama ele também

Mãe: Ele não está em casa...(pensa)... tá eu vou sim

Mãe: Puxa q bom, estamos te esperando, tchau

Paula: Hoje nós vamos mãe, vamos ?

Mãe: vamos, e vc se comporte lá, não peça nada e não mexa em nada

Paula: tá, tá... e o pai ?

Mãe: Filha, o seu pai vai ficar brabo se souber, então nós só vamos dizer q nós fomos no vizinho pra bater papo, etc

Paula: Tá, vamos então

Marcia: Oi Paulinha q bom q vc veio!

Paula: É né, até q enfim, minha mãe veio

Todos se cumprimentam e se acomodam

Pai: Adriana, saiba q estamos muito felizes em vê-la aqui na nossa casa, pra participar de um dos momentos q mais prezo na minha vida que é o Culto Doméstico

Mãe: Ah, puxa q bom q vcs ficaram felizes, mas se o meu marido souber, ele é capaz de me bater.

Mãe: É uma pena q ele não veio

Paula: Pois é, ele saiu pra se divertir

Mãe: Quieta menina, já falei para não se intrometer em conversa e gente grande

Paula: Mas é verdade mãe, foi ele que falou pra nós.

Mãe: Cala a boca Paula !

Mãe faz sinal pra filha levar a Paula pro quarto.

Marcia: Vem Paulinha, quero te mostrar a minha boneca nova q meu pai me deu

Paula: Q legal, meu pai só me dá no meu aniversário e olha lá...

Mãe: Nós vamos conversar em casa mocinha..... Desculpem pela mau criação da Paula

Pai: Imagina, não se preocupe, mas.. o q ela falou é verdade ?

Mãe: Sobre o meu marido ? Não claro q não, ele é um ótimo marido, ele foi visitar a mãe dele, e não fui pq estava indisposta .

Pai: Tudo bem Adriana, você permite orar por você e pela sua família?

Mãe : Ah sim, claro, receber reza sempre é bom. Mas não posso me demorar pq é bom q eu esteja em casa quando ele chegar.

Mãe: Não vamos demorar

Pai: Senhor, eis aqui a Adriana, Tu conheces seu coração e seus problemas, nessa momento coloco-a na sua presença para que ela venha sentir o seu conforto, abençoa também sua filha Paula e seu marido, e que eles sintam que nunca estarão só, e que este Deus que chamamos de Pai nos ajuda em tudo. Eu te agradeço Amém.

Mãe: Q lindo ! Nunca ouvi isso... Vocês são muito felizes mesmo, quando entrei aqui senti um clima tão gostoso...de paz

Pai: Da próxima vez espero poder ver seu marido aqui.

Mãe: Vou tentar trazê-lo, tenho q ir...

Mãe: Puxa q pena...tão rápido

Mãe: Paulinhaaa vamos embora

(as duas entrando em cena pela porta)

Marcia: mas já ? aahh q pena, eu queria cantar com vcs

Paula: É mãe a Paulinha estava me ensinando a música é bem bonita

Marcia: Quer ver ? assim ó...

(as duas)

Só o Teu Amor ...

Sara a minha dor

Preenche o meu viver

Só o Teu poder ...

Quebra as cadeias

Que prendem o meu ser

Mãe: realmente é bonita... vamos agora.. tchau, obrigado por tudo

Pai: Pense nesta letra... venha sempre q quiser

Mãe: na sexta faremos novamente.

Todos se despedem

Mãe: Tomara q seu pai não tenha chegado

Paula: Mãe, vc sabe q não, ele nunca volta no mesmo dia quando sai assim.

Mãe: Ai... e eu não sei o q vamos comer amanhã, seu pai não deixou dinheiro, e como farei com o seu lanche de escola

Paula: Mãe vamos dormir... a Marcinha sempre reparte o dela "Só o teu amor, sara a minha dor"...

Mãe: Chega, é hora de dormir

(elas sai de cena entrando pela porta)

Marcia: Pai, mãe, vou dormir

Mãe: Boa noite filha.

Pai: Vai querida e já sabe, não esqueça de orar..

Marcia: Claro pai, e vou agradecer a Deus pela família q ele me deu, como sou privilegiada.

Pai: Ah e amanhã vc vai ter uma surpresinha no seu lanche..

Marcia: Ah pai, você comprou o meu sanduíche preferido... brigado !!

Pai: Comprei sim, boa noite

Marcia: Benção pai, benção mãe

PM: Deus te abençoe

(filha sai de cena entrando pela porta)

Pai: Você percebeu q a Adriana estava mentindo ?

Mãe: Percebi sim, deu pra sentir q ela passa por problemas... tenho é que agradecer a Deus, por Ter colocado um marido como você, temente a Deus, servo do Senhor.

(Levantam para sair)

Pai: Imagina querida, quem tem Deus, tem paz. Vamos nos deitar.

(sai de cena pela porta)

Luz só do altar (meia luz)

Volta a mãe preocupada esperando... olha no relógio

Mãe: Será q aconteceu alguma coisa, já são 03:00h... eu não aguento mais isso...

Paula: Mãe vamos dormir, ele vai chegar e vocês vão discutir dinovo.

Mãe: Vai dormir você, anda agora, não me desobedeça.

Paula: Tá, eu vou...

Pai chegando alcoolizado com os espíritos

(Paula fica espiando)

Pai: E aí deu pra ser corujona, ahaha

Mãe: Olha q horas são !

Pai: Hii vai começar o sermão, desista, senão vc vai ouvir coisas q não quer

Mãe: Eu só estou acordada ainda pq eu quero saber se vc vai deixar dinheiro pra eu fazer mercado amanhã e comprar o lanche da Paula.

Pai: Deixar dinheiro ? Ahahaha, deixei um monte lá no bar, vai buscar e não me enche ... hahaha

Mãe: Vc vai ficar sem almoço amanhã

Pai: Eu me viro, não preciso q vc faça comida pra mim, pode ter certeza q fome eu não passo.

Mãe: Vai ter o dia q quando vc chegar, eu e a Paula não estaremos mais aqui.

Pai: AHAHA, estou muito preocupado, eu tenho mulheres, diversão, meu cigarrinho...

Mãe: Então estamos entendidos, vou dormir

(ela sai de cena entra pela porta)

Pai: Vai, vai... ahahaha estou muuuito preocupado

(Os espíritos falam, não dialogam com ele)

Prostituição: Eu sempre estarei aqui, mulher não vai te faltar

Vício: Bebida, cigarro são as suas melhores cia aonde vc for nós estaremos juntos.

Pai: É isso aí... ai deixa eu dormir, pq amanhã vai ser aquela ressaca de sempre.

(eles sai de cena entram pela porta)

Luzes acedem

Mãe sai com garrafa e cesta de pão (arruma a mesa)

(pai entra em cena, saindo da porta)

Pai: Bom dia meu amor, este cheiro de café, faz qualquer um levantar de bom humor.

Mãe: Sente pra tomar o seu café, a Marcia já acordou ?

Pai: Eu já a chamei.

Marcia: Estou aqui, bom dia... hoje vou comer o meu sanduíche preferido

Pai: E por isso vc está tão feliz ?

Marcia: Estou feliz pq o senhor lembrou de comprar o meu sanduíche

Mãe: Seu pai nunca se esqueceu de nós...

Marcia: Eu sei, por isso eu são tão feliz, assim como Deus não esquece dos seus filhos, o meu paizão não se esquece de mim..



Mãe sai com a filha e uma mala.

Paula: Mãe, onde vamos, eu não vou para a escola ?

Mãe: Não filha, vamos passar uns dias na casa da vó.

Paula: Eu sei q é por causa do pai, eu ouvi ontem

Mãe: Não queria q vc ouvisse isso.

Paula: Mãe, eu quero deixar um bilhete para ele.

Mãe: Tá, mas escreva logo, vou terminar de arrumar uma coisinhas.(ela entra)

Paula vai senta na mesa e começa escrever



Pai: Vamos filha, pq ainda tenho que deixá-la no curso de inglês.

Mãe: Vão meus queridos.. que Deus o acompanhe.

Pai: Fica com Deus também querida...

Se despedem eles sai, e a mãe entra

(Mãe entrando em cena)

Mãe: Vamos ?

Paula: Vamos

Mãe: O q vc escreveu ?

Paula: Algumas coisinhas e que eu amo ele.

(As duas sai para fora)

(Voz: Na hora do almoço)

Mãe entra

Pai chega com a filha

Marcia: Oi mãe...

Mãe: Oi filha, vai lavar as mãos, pq vc tem q almoçar pra ir para a escola.

Pai: Eu também vou lavar a mão também.

Mãe: É isto serve para os grandinhos também..rs

(os dois sai de cena entrando pela porta)

Pai saindo de dentro

Pai: ai q fome, ai minha cabeça, perdi a hora para o trabalho...

(senta vê o silêncio)

Pai: Adrianaaa cadê meu almoço ?... Cadê esta mulher... nem pra me acordar... perdi a hora...(levanta) Cadê esta mulher

Entra na porta, volta... e lembra

Pai: Hum, será q elas foram embora ? E ela levou a minha Paula?

Vê o papel e começa a ler :

Voz de menina lendo:

"Papai, sei que talvez você não se importe comigo e com a mamãe, mas eu aprendi que existe alguém que se importa com nós e seu nome é Jesus, ontem eu queria cantar uma música q aprendi, e diz assim:

Só o teu Amor sara a minha dor

Preenche o meu viver

Só o Teu poder quebra as cadeias

Que prendem o meu ser

Quero ser livre pra adorar

Quero ser livre pra te amar

E caminhar como um vencedor

Como alguém que já morreu

Mas em Ti ressuscitou

E as feridas que ninguém vê

Vem tocar com Teu poder

Me deste vida em abundância

Quero viver

Papai, a Marcinha me ensinou q Jesus pode te libertar de tudo, tirar tudo isso que faz a mamãe, eu e você sofrer. Eu aceitei este Jesus pra mim e quero que você e a mamãe aceitem, pq Ele pode dar Vida, estou indo com ela, mas isso não quer dizer q não te amo. Pq eu amo muito você. Beijos da sua filha Paula"

Pai: Não, elas foram embora... eu fui um miserável com elas, que tipo de pai q eu sou ?(entra o vício)

Eu preciso de um cigarro, preciso me acalmar... cadê ? ai acabou ontem, e o pior é q estou sem dinheiro?

...

Como isso aqui fica vazio sem elas...

(entra a prostituição)

Eu quero elas, elas são minha família...

Vou sair, preciso me virar

(sai pra fora os 3)

(Voz: Depois de uma semana)

Pai sai falando com a mãe e com um anjo, o anjo se encaminha para a casa 2.

Pai: Pois é querida, temos q ver como está a Adriana, a Marcia falou que a Paula não foi para a escola a semana inteira.

Mãe: Pois é querido, como hoje é domingo dos pais, é quase certeza q eles estejam em casa.

Pai: É eu vou pegar a minha bíblia.

(Eles entram pela porta)

Mãe: Isso querido, eu estarei orando aqui por vc.

Pai chegando com os espíritos

Pai: Deus, eu não aguento mais, estou com saudades, não aguento mais esta vida, quero mudar, preciso da minha família.

Ele olha o papel novamente e pega.

Poliana cantando à capela (em off para o público) a música inteira Quero Ser – Lagoinha

(O anjo coloca as mãos sobre ele, e os espíritos começam a sair como repreendidos)

Pai se ajoelha no meio da música.

Quando terminar a música:

Pai: Quero ser livre, caminhar como um vencedor, e não como estou sendo agora um perdedor, quero me libertar.

Pai chega

Pai: O que aconteceu amigo ?

Pai: Minha família foi embora, por culpa minha, fiz muitas coisas erradas. Estou tão envergonhado.

Pai: Você precisa de Deus em sua vida, ele muda esta sua situação. Você vai ter sua família de volta

Pai: Eu estou tão arrependido, quero mudar de vida, machuquei as pessoas que me amam, como fui sujo.

Pai: Vou orar por você. E você vai dizer pra Jesus que se arrepende dos seus pecados, a palavra diz : "Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar"

Deus está vendo o seu coração, e sabe o qto vc está sendo sincero. Você quer um mudança real de vida?

Pai: Quero, quero sim, quero largar das coisas destas vidas.

Pai: Eu vou orar agora e farei a você um convite para aceitar Jesus em sua vida.

Pai : Eu quero aceitá-lo sim.

Pai: Senhor, Tu que tudo sabes, e está vendo o coração desde homem, que está arrependido, e que neste momento quer recebê-lO em sua vida, olha para Ele neste momento e lhe dê o conforto e alegria que ele necessita... Você quer aceitar Jesus como seu único Salvador em sua vida ?

Pai: Quero sim, recebê-lO como meu salvador.

Pai: Agora você vai caminhar com Jesus, e Ele vai mudar tudo em sua vida, agora você será feliz.

Pai: Eu quero ir a igreja hoje, falar com o pastor...

Pai: Que benção amigo, te levarei com o maior pazer.

Pai: Mas eu queria minha família...

Paula chegando e fala do meio da igreja

Paula: Paaaaaiii, eu voltei... (correndo para os braços do Pai)

Pai: Minha filha, vc voltou... que bom que vocês voltaram...

Pai: Vou deixar vocês, sei que Deus está no meio de vocês agora...

Pai: Obrigado, obrigado.

Pai: Adriana, me perdoe, sou um novo homem, aceitei Jesus e serei um pai e um marido que vocês merecem...tenho q lhe falar deste Jesus

Mãe: Eu sei, eu também conheci Jesus e já O tenho em meu coração. Parece um sonho vê-lO assim.

Pai: Este foi o meu melhor presente que Deus me deu no Dia dos Pais.

MINHA VIDA E MINHA FAMÍLIA DE VOLTA.

Vamos guardar estas coisas (falando das malas)

Os pais entram.

A filha fica, se ajoelha em atitude de oração de criança e fala olhando pra cima:

"Meu Papai Querido do céu, obrigado porque ganhei um novo pai, e tenho que te dizer também para o Senhor Feliz Dias dos Pais, porque o Senhor é o maior Papai de todos. Amém"

levanta e vai pra dentro
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
As Mãos de Meu Pai

Vozes femininas – As mãos de papai, como esquece-las?

1 Masculino – Elas sempre providenciaram meu abrigo

2 Feminino – Meu sustento e meu ensino

Vozes masculinas – As mãos de meu pai !

3 feminino 1 masculino - São as mais fortes, cheias de honestidade

1 feminino – Tímidas, às vezes, na sua simplicidade, acenando-me quando ia trabalhar

Todos – Neste domingo bonito, no seu dia meu pai

3 feminino – Data em que o comércio anuncia os seus presentes

1 feminino 2 masculino – Porém, por mais que eu tente, não consigo encontrar

2 feminino – Um presente verdadeiro para entregar a você

Todos – Que tem as mãos de guerreiro, as mais bonitas que eu já vi!

Todas Femininas – Essas mãos tanto cuidaram de mim, em toda a minha existência

3 masculino – Que, às vezes, me parecem às únicas que eu já conheci

1 feminino – mãos que me abençoam, e me protegem

2 Masculino- Com firmeza e carinho na vida me mostram o caminho

Todos – Obrigado, Senhor, por meu pai!

2 feminino- Verdadeiro, sentinela em vigília sem fim, sempre zelando por mim

Vozes Femininas – Oh! Meu Deus, eu te agradeço pelas mãos de meu Pai

1 feminino – Mãos diligentes, abrindo a bíblia e unidas, tão bonitas, para orar

2 feminino 3 feminino – Orar por todos lá em casa

Vozes Femininas – E pelo mundo inteirinho

1 masculino- Pois o coração de papai é mesmo um jardim imenso

3 feminino – Ensolarado, lindo, sem fronteiras...

2 masculino – Papai, em tempo de agradecer, eu não poderia esquecer suas mãos tão cheias de amor

1 feminino – E não esqueça o senhor, o quanto lhe quero bem

Vozes masculinas – Portanto, peço sua benção meu Pai!
Vozes femininas – E que Deus os abençoe também

Todos – Feliz Dia dos Pais.